segunda-feira, 17 de março de 2014

ANALFABETISMO

Dois pontos de vista para análise:


      ·         Quantitativo: 20% de todas as crianças entre 6 e 11 anos do mundo está fora da escola. A maioria nos países subdesenvolvidos. A estrutura escolar é precária e não consegue absorver o grande número de jovens e crianças devido às altas taxas de natalidade.


       ·         Qualitativo: alfabetização não habilita o cidadão a acompanhar os avanços. Políticas educacionais e escassez de recursos levam ao atendimento do maior número possível de alunos, deixando a qualidade em segundo plano.



Evasão escolar: crianças precisam trabalhar para completar a renda familiar.
Analfabetismo = indicador do atraso de uma nação.
        ·         98% = países subdesenvolvidos.
        ·         Há graus diferentes de analfabetismo


Mulheres: parcela superior aos homens.
        ·         Desigualdade de gênero
        ·         Questões culturais e religiosas


Analfabetismo: problema social e individual
       ·         Analfabetos são marginalizados em uma sociedade fundada na transmissão cultural escrita.
        ·         2010: 72 milhões de crianças fora da escola.



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