1º ANO EM - AULAS 35 ATÉ 48
* Fontes energéticas
* Produção e consumo de carvão mineral
* Importância do petróleo no seculo XX
* Produção e consumo de petróleo
* Produção e consumo de gás natural
* Uso dos combustíveis fósseis e o efeito estufa
* Produção e consumo de energia no Brasil
* Atmosfera
* Tempo e clima
* Temperatura atmosférica
* Pressão atmosférica
* Massas de ar
* Furacões
* Correntes marítimas
* Massas de ar no Brasil
* Classificação climática no Brasil
* Biosfera
* Classificação dos vegetais
* Vegetação brasileira
2º ANO EM - AULAS 29 ATÉ 34
* Racismo
* Genocídio e xenofobismo
* Conflitos étnicos na atualidade
* Políticas estatais para conflitos étnicos
* O choque das civilizações
* Conflitos na modernidade
* Principais conflitos étnicos
* África = Ruanda e Darfur
* Europa = Bascos, Irlanda do Norte, Iugoslávia (Bósnia)
* Ásia = Caxemira, Tibet, Curdos
* América = Quebec
3º ANO EM - AULAS 1 ATÉ 12 (APOSTILA 1)
* Cartografia
* Tipos de mapas
* Legendas e escalas
* Projeções
* Planisfério de Mercator e Peters
* Mapas invertidos
* Escala de tempo geológico
* Camadas da Terra
* Placas tectônicas
* Rochas
* Estruturas geológicas
* Estrutura geológica do Brasil
* Minerais
* Implicações ambientais
* Agentes formadores do relevo
* Vulcões a abalos sísmicos
* Agentes externos ou modeladores do relevo
* Relevo brasileiro
* Tempo e clima
* Elementos climáticos
* Fatores climáticos
* Domínios climáticos do mundo
Versão 2014 do Blog de Geografia do Colégio Porto União. Seu objetivo é orientar, complementar e auxiliar no estudo da disciplina, acompanhando a programação do apostilado Anglo. Este ano uma novidade: o Ensino Médio passa a ter seu espaço também. Bom ano a todos!
Campanha Humanitária
Como já é tradição do blog, daremos continuidade à campanha de doações aos Médicos Sem Fronteiras. Vamos mudar este ano: a cada 100 acessos doaremos R$ 0,50. Assim, aumentamos o valor da doação no final do ano e estimulamos o uso desta ferramenta. Lembrando que a Campanha termina dia 30/11/14. Vamos participar!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário